terça-feira, maio 04, 2010

Primeiras coberturas jornalísticas


Das primeiras coberturas jornalísticas lembro da expectativa pela chegada dos artistas no portão de acesso pelos fundos do palco da Festa da Paz, evento musical realizado em setembro no Coliseu da Paz em São Desidério. Ao lado da colega Jackeline Bispo, em 2007 e 2008 estivemos envolvidas nessa atividade por interesse próprio e sem nenhum vínculo com a organização da festa. Queríamos sentir na pele um pouco dessa experiência para alimentar nosso ego. Mas na verdade o que era para ser só cobertura e produção de matéria, reservava muitas emoções e diversão também.
Uma das mais inesquecíveis foi durante a entrevista com a dupla sertaneja Di Paulo e Paulino. Entremos no camarim e eles nos receberam muito bem. De qual jornal vocês são? Perguntou a dupla. Olhamos uma para a outra e respondemos entre risos. Do Gazeta de São Desidério. É claro que se tratava apenas de senso de humor, o primeiro jornal do município só seria lançado três anos depois.
A partir de 2009 continuamos a missão agora envolvidas na divulgação do evento. Foram alguns dos entrevistados: Tatau, Nechivile, Pe. Antonio Maria, Catedral e Detonautas.

Por Ana Lúcia Souza
Foto: Rodrigo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...