quinta-feira, julho 20, 2017

Bodas de trigo



Um dia muito especial para mim, comemorando 3 anos de casada. As bodas de 3 anos de casados é chamada de Bodas de Trigo ou Couro. O trigo faz referência à prosperidade e a união, já o couro simboliza a proteção, cobertura e o contato diário.

No primeiro ano comemoramos Bodas de Papel, no segundo de Algodão. É a primeira vez que compartilho no meu blog algo sobre o meu casamento, e posso dizer que não tenho nada a reclamar. Não temos filhos ainda. Mas temos a Kera, que criamos desde o nosso quarto mês de casados. Ela conquistou o seu lugar na casa e no nosso coração.



Estar casado para mim é compartilhar, aprender aos poucos a ter paciência, agir com cautela, ser humilde, dividir as tarefas domésticas, viajar junto, inventar uma farra de última hora em casa para receber os amigos, é surpreender com um gesto mínimo que seja, é preocupar-se com o bem estar do outro, ser companheiro, buscar a prosperidade dentro do lar, falar de Deus, não ser egoísta, querer sempre o bem, escutar o outro, ter sabedoria para entender que um relacionamento não se faz apenas com momentos de alegria, e que é preciso superar dificuldades para perceber que valeu a pena sim até agora, e que com certeza, dá para prosseguir.

Que venham outras bodas para comemorar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...