sexta-feira, agosto 21, 2020

Saudades da Vó Si!

 



Oh Vó quanta saudade, que falta a senhora faz! Hoje, 21 de agosto, data de seu aniversário de 90 anos, como queria passar na sua casa antes de ir para o trabalho, para te pedir a benção, te abraçar mais uma vez, fazer um carinho na sua cabecinha branca e lhe arrancar um de seus sorrisos lindos. Mas a vida tem dessas coisas, Deus estava preparando algo melhor pra senhora, longe dessa confusão de pandemia em que vivemos tantas incertezas.

O céu está em festa e os anjinhos comemorando junto, quem sabe enquanto a senhora canta alguns versinhos daquela sua canção de parabéns favorita: "Parabéns nessa data querida, mas um ano de vida que tens, vamos todos cantar pra você, parabéns, parabéns, parabéns".


Oh vozinha, olha por nós aqui embaixo, sempre nos lembraremos de suas gargalhadas contagiantes e do exemplo de mulher forte, guerreira, religiosa, bordadeira e amável. Não deu tempo para te enfeitar de novo e fazer seu ensaio fotográfico... mas talvez o que conforta sejam os registros de tantos momentos vividos ao seu lado.


Outro dia ouvi um depoimento de alguém que acompanhou um amigo enfermo no hospital e ele dizia que não podia fazer muito naquele momento, mas que podia estar ali e 'ser' presente. Acho que esse é o meu conforto. Em seus últimos dias no hospital, antes de sua partida, não pude fazer muito Vó, nem te levar de volta com vida para sua casa como das outras vezes, mas pude estar presente ao seu lado, rezar, cantar pra senhora e segurar sua mão. Jamais esquecerei essas e tantas outras lembranças boas que jamais se apagarão da minha memória ficarão para sempre guardadas com muito amor e carinho, num cantinho bem especial do meu coração.

Saudades!! Te amarei sempre vozinha!!!


Por Analítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...