segunda-feira, agosto 17, 2020

A Cabana e A travessia (William P. Young)


Sabe aqueles livros que você escolhe como tentativa de fazer uma busca pessoal e encontrar respostas? É o que senti ao escolher essas duas obras de autoria do escritor canadense Willian P. Young como sugestão de leitura do Analítica para a primeira quinzena do mês de agosto. 

Em meio a um cenário em que vivemos tantas incertezas diante do quadro da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), são leituras que tornei bastante oportunas para o meu momento de quarentena. A Cabana já havia  lido mas que gostaria de realizar uma releitura e na sequência, A Travessia, do mesmo autor, que até então estava na minha pilha de livros, aqueles que comprei por compulsão para ler um dia. E como nunca falta oportunidade, esse foi o momento certo.     

Nos dois livros é possível encontrar semelhanças, seja quanto a personagens principais ou mesmo detalhes importantes que norteiam o enredo e por isso optei por fazer uma leitura seguida da outra, tendo em vista que nas duas obras o autor divaga praticamente entre a mesma temática ao relatar acerca de mudança de vida, encontro com Deus e questionamentos sobre amor e livre arbítrio. 


Palavras chave: Busca - Deus - Mudança - Vida - Transformação - Aprendizagem - Lições - Perdão - Desafios 

Texto e fotos: Analítica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...