quinta-feira, agosto 27, 2020

A leitura sempre pode ajudar!


"Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono", Clarice Lispector.

Em tempos de pandemia a leitura sempre pode ajudar. Vi e essa frase em algum post na internet e tenho colocado em prática. Nos dias que estou em casa tenho aproveitado, além de outras pendências, para organizar aqueles livros que comprei há muito tempo para um dia ler e que estavam empilhados na estante. Confesso que nos dias ociosos, pude ler alguns deles e desbastar um pouco a pilha de livros não lidos.

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade não sente esta sede", Carlos Drummond de Andrade.

Leia! Literature-se!!


Texto e fotos: Analítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...