quinta-feira, fevereiro 15, 2018

Primeira vez no Carnaval em Salvador


Uma das festas mais celebradas, no Brasil, mais precisamente em Salvador, o Carnaval sempre me atraiu. Embora estivesse acostumada a acompanhar desde sempre a cobertura e repercussão pela telinha, me perguntava se algum dia talvez pudesse estar presente e acompanhar de perto esse patrimônio cultural. Um sonho por anos postergado, foi finalmente realizado neste fevereiro de 2018.


Não tem como não se contagiar com o desfile da multidão dos blocos, a animação e performance dos artistas nos trios, do axé, rítmo predominante e de outros ritmos que ganharam espaço, da mistura de cores e uma tremenda loucura que envolve e faz arrepiar.

Agora, depois de viver esse momento intenso, entendo o real significado dos versos da canção que ressalta a capital baiana da alegria, por vezes cantada em tantas vozes e da qual resumo essa experiência de carnaval.



“Ah! imagina só que loucura essa mistura. Alegria, alegria é o estado que chamamos Bahia. De Todos os Santos, encantos e Axé, sagrado e profano, o Baiano é carnaval”. 




Por: Analítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...