quarta-feira, fevereiro 21, 2018

56 anos de São Desidério

São Desidério, ou como prefiro me referir carinhosamente "Sandes", comemora neste 22 de fevereiro, o aniversário de emancipação política. 

O segundo maior município da Bahia com uma extensão territorial de 15.116.397 km² e uma população de mais de 30 mil habitantes. Localizado no oeste baiano são aproximadamente três mil quilômetros de estradas vicinais que interligam cerca de 125 povoados. 

É destaque na produção de algodão, de grãos e também pelo forte potencial turístico. São rios, grutas e lugares que despertam encantamento como a Lagoa Azul e o Paredão do Deus Me Livre.


Neste cenário tão rico e belo, destacam-se personagens com muitas histórias interessantes e tradições que potencializam a cada dia a trajetória histórica do município ao longo desses 56 anos. 

Parabéns São Desidério! 

Minha homenagem segue com algumas imagens que fiz de lugares, pessoas e momentos que retratam também a história do município.
   











Texto e fotos: Analítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...