quinta-feira, janeiro 03, 2013

Retrospectiva Canecão 2012



 
   





 Entre irmãs, primos, namorados, casados e colegas, onze amigos firmaram uma amizade valiosa que um dia se consolidou com o título de Canecão. Este Canecão está sempre transbordado de companheirismo, cumplicidade, alegrias, porque os nossos encontros são sempre motivo para comemorar, compartilhar, compreender e rir muito.
Apesar das perdas de familiares e pessoas especiais, ou mesmo por algum objetivo não atingido para alguns integrantes, são nesses momentos que nos tornamos mais unidos e mostramos que somos um grupo fiel e comprometido com os sentimentos de cada um, mostrando que a força da nossa amizade é capaz de superar as nossas dificuldades e desafios. E assim crescemos juntos.
Mas o que prevalece são os bons momentos, pois nossas alegrias são maiores que nossas tristezas. Graças a Deus! E 2012 foi sim para o Canecão motivo de muitas comemorações e principalmente porque começamos a viver os primeiros de muitos projetos depositados na nossa garrafa dos sonhos, que será desenterrada por nós em um futuro próximo.
Teve caneca que viajou para o estrangeiro, e durante seis meses conheceu nova cultura, viveu novas experiências, cresceu muito profissionalmente e academicamente. Até emagreceu uns quilinhos. Portugal fez muito bem para ele.
A sorte sorriu para a caneca mãe, que foi premiada com uma moto e adquiriu mais estabilidade financeira. Ela continua trabalhando e se tornou gerente de loja de confecções.
Em 2012 foi o momento de abrir o próprio negócio, uma assessoria e consultoria contábil que está indo de vento em polpa. Esta caneca autônoma está colhendo os frutos da vida profissional e também conheceu as franjas do mar este ano.
Houve caneca que conseguisse finalmente sair para curtir o carnaval pela primeira vez e aceitar um pedido de namoro de um certo caneco, depois de tanta enrola. E então tivemos mais um casal de namorados consagrados no nosso Canecão.
Após nove longos meses longe da família e dos amigos, dois canecos guerreiros conquistaram a formação militar tão esperada e retornaram canecos bombeiros, mais estáveis financeira e profissionalmente, e mais felizes. E foi por meio desse primeiro passo que foi possível realizar outros sonhos, como adquirir o carro próprio.
Ah! E o que dizer do show de Roxette em Brasília? Sem palavras para aqueles seis canecos que viveram o inesquecível instante! O primeiro show internacional que assistiram em suas vidas. O show da banda preferida ou mesmo por serem aquelas as músicas que embalaram importantes momentos desde a adolescência, com direito até a entrevista dos canecos para o DFTV.
Outras duas canecas jornalistas publicaram o tão esperado livro-reportagem sobre um Grande e importante rio da região. Conseguiram por alguns minutos ser notícia na mídia e se tornaram referência bibliográfica.
O tão sonhado curso de inglês do CCAA foi finalizado por três canecos com mérito, após quatro anos e meio de estudos e persistência. Assim como os shows da banda baile, que tem o Canecão como fã número 1.
Outros dois canecos resolveram unir as asas em matrimônio e experimentar uma vida a dois após sete anos de namoro. Apesar das despedidas de solteiro, que por um instante dividiu o grupo em uma engraçada guerra de sexos, foi motivo de muita comemoração para o Canecão que se uniu para festejar o casamento do ano no grupo.
Outras duas canecas destacaram a conquista de novas amizades e novas experiências que contribuíram para o crescimento pessoal e profissional, assim como muito trabalho aliado a momentos de lazer que ficarão marcados na memória.
Quem são essas canecas? O que dizer mais? O que foi esquecido? Pode ter sido muito mais. Não é necessário dizer nomes e a quem pertencem essas conquistas e os méritos. Se nos conhecemos, se somos canecos e canecas amigas, sabemos das derrotas, tristezas e principalmente das vitórias de cada membro do Canecão.
Então viva!!!!
E que 2013 seja repleto de esperanças, saúde, paz, alegrias, vitórias, mais sonhos realizados e principalmente que possamos estar juntos para comemorar muito mais!



Um comentário:

  1. Você se esqueceu de desejar-te algo que iria te ajudar muito...Que 2013 seja realmente melhor que 2012, não que o ano que passou tenha sido ruim,é que desejamos sempre o melhor. Bjos.

    ResponderExcluir

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...