sexta-feira, janeiro 11, 2013

O estrangulador de Sidney Sheldon




“Akiko sabia que ia morrer. Continuava sentada no armário escuro, amordaçada e amarrada, incapaz de se mexer. Sequer podia tentar escapar porque o estrangulador permanecia no cômodo ao lado. O que ele está esperando?, especulou Akiko. Ficaria ainda mais apavorada se soubesse que ele esperava a chuva cair. E faltava pouco tempo para isso”. Pág. 165.

O estrangulador, obra também de Sidney Sheldon, é uma história que se passa em Londres, baseada em Jacky o estripador, cujo cenário é o mesmo. O enredo transcorre em torno de um perigoso assassino que pratica uma sucessão de crimes e desafia a polícia. Ele não deixa rastros e só ataca em dias de chuva. O sargento Sekio Takagi é quem irá desvendar o difícil caso.

Embora o autor prenda a atenção do leitor no clímax da narrativa, penso que ele poderia alcançar maior sucesso caso não tivesse revelado de início o nome do estrangulador, restando ao leitor interessar saber se o estrangulador seria ou não pego pela polícia. Com o desenvolver da história o fim se torna previsível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...