sexta-feira, dezembro 21, 2012

Busca vida



Sempre me referi à data do meu aniversário, (23 de dezembro), como véspera da véspera, na tentativa de fazer alguém adivinhar, quando perguntavam. Ainda criança costumava esperar com muita ansiedade este dia. Às vezes ganhava dois presentes, outras vezes ele era me dado ou no dia de meu aniversário ou somente dois dias depois, no Natal. Outro dia comentava com minha mãe se caso tivesse nascido de parto normal, no dia 25 de dezembro, se ela teria tido a feliz ideia de registrar meu nome como Natália. Ela sorriu e disse que corri sério risco de ser chamada por Natalina. Por isso louvo ter nascido dois dias antes.




Por ser uma data próxima ao Natal e do fim de ano, considero o momento apropriado para avaliação e reflexão sobre o ano que se finda, sobre as grandes perdas, o que consegui realizar, a exemplo da publicação do livro “Um rio de histórias”, ao qual divido autoria com duas colegas, do inesquecível show da banda Roxette que assisti em Brasília e a conclusão do Curso de Inglês no CCAA, após quatro anos e meio. Sempre apoiada pela minha família e grandes amigos. Já aproveitando carona para refletir sobre meus erros e acertos, do que ainda não conquistei e sobre os projetos para o novo ano.  




Embora nos últimos anos a aproximação da data de meu aniversário não tenha me empolgado muito, esse ano vai ser diferente, e fazendo alusão a alguns versos da música Busca Vida, de Paralamas do Sucesso, decidi mudar a programação, optei por viajar, ver o mar, buscar um pouco mais de alegria, de vida, espantar os sentimentos que me deixam ansiosa e renovar esperanças para o novo ano, com a perspectiva de que  em 2013 eu mate a vontade de viver o que ainda não vivi.


Vou sair pra ver o céu
Vou me perder entre as estrelas
Ver da onde nasce o sol
Como se guiam os cometas pelo espaço
E os meus passos, nunca mais serão iguais

Se for mais veloz que a luz, então escapo da tristeza
Deixo toda a dor pra trás, perdida num planeta abandonado
No espaço.
E volto sem olhar pra trás

Estrofes extraídas da música Busca vida (Paralamas do Sucesso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...