quinta-feira, maio 23, 2019

Santo São Desidério

Procissão em 1993 marca a chegada da imagem do Santo São Desidério ao município
Foto de 23 de maio de 2009, em procissão do santo São Desidério para o Centro de Convivência do Idoso
Por volta de 1993, foi confeccionada uma imagem de São Desidério, a pedido do então prefeito da época, Felisberto Ferreira dos Anjos, que encomendou a imagem a um artesão em Salvador. Na chegada da imagem ao município, houve procissão até a Igreja Matriz, para onde foi levada. Segundo Felisberto, depois de alguns anos, o santo foi enviado para um artesão em Barreiras para ser reformado. Seis anos se passaram e a imagem não retornou ao município desencadeando um mistério. 

Certo dia, uma senhora da sede do município, se deparou com a imagem aos fundos da loja de um grande empresário de Barreiras. A imagem retornou ao município de origem e permaneceu sob os cuidados dessa senhora, até que, em 23 de maio de 2009, a pedido da comunidade, foi levada em procissão para o Abrigo dos Idosos, onde o santo permanece até hoje.

O santo - Foi um bispo que viveu na França por volta do ano 607 D.C. A história revela que ele foi decapitado em 23 de maio por professar sua fé católica em Jesus Cristo. A partir de então esse passou a ser o dia destinado a homenagear o santo.

Texto: Analítica




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...