quarta-feira, junho 05, 2013

Madrugada de 04 de junho









Como esquecer a madrugada de terça-feira, 04 de junho em São Desidério. Dia em que por aproximadamente 40 minutos de tiroteio, mais de 20 homens espalharam terror pela cidade acordando em pânico os moradores. 

A memória ainda guarda o barulho estrondoso dos tiros de grosso calibre e das bombas. Medo e curiosidade para esperar até que o dia amanhecesse para poder enfim abrir a porta e saber o que teria acontecido de fato. 

O objetivo era assaltar o cofre do Banco do Brasil, localizado no centro da cidade. Por volta das 02h45 um grupo de homens encapuzados deu início ao tiroteio em frente à delegacia de Polícia Militar atingindo a viatura, enquanto outro grupo já se encontrava na agência bancária, onde tentavam acesso ao numerário usando bombas para arrombar o cofre. Sem sucesso, fugiram. 

O ocorrido marca São Desidério como mais um município do oeste baiano vítima de assalto a banco. Os tiros atingiram casas próximas à delegacia, placas de sinalização, postes, e o comércio localizado à Praça Abelardo Alencar e na Avenida JK e na Praça Juarez de Souza, onde está situado o Banco do Brasil.

Um comentário:

  1. Vi essa triste noticia e lembrei-me imediatamente de todos vocês,que absurdo! Um grande abraço e não percamos a fé.

    ResponderExcluir

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...