terça-feira, novembro 06, 2012

Dica de leitura Um estranho no espelho – Sidney Sheldon






Este livro representa o meu primeiro contato com o autor, que consegue prender a atenção do leitor do início ao fim da narrativa. Ler cada capítulo desse romance é mais interessante que acompanhar um capítulo de uma novela televisionada, eu diria. Fez-me refletir. Apesar de eu ter uma relação de obras de Sidney Sheldon anotados em minha lista de livros, não sei por que não lhe dei prioridade anteriormente.
Em muitos momentos, a escrita que se configura carregada em detalhes, é como se o escritor adivinha meus pensamentos. Ele cria expectativa e surpreende o leitor. Não é em vão que seus livros foram vendidos em todo mundo e traduzidos para dezenas de línguas em 180 países, o que destacou Sheldon como o “autor mais traduzido no mundo”, de acordo com o Guinness.
Breve relato – O enredo transcorre entre dois personagens, Toby Templo e Jill Castle, que têm seus sonhos parecidos - conquistar a fama. Ele se torna o maior comediante dos Estados Unidos, tem todas as garotas que quer. Ela é filha de uma costureira religiosa fanática e sempre quis ser uma estrela em Hollywood. Para isso foge de casa e muda até o nome. Para alcançar seu sonho ela enfrenta muitos desafios e até mesmo humilhações de nomes considerados grandes produtores. Entre idas e vindas os destinos se cruzam, Toby e Jill se conhecem e vivem uma história marcada por amor, inveja, superação, vingança, com um final surpreendente.
Fica a dica de leitura. Eu recomendo “Um estranho no espelho" de Sidney Sheldon. 
Leia e aprecie com moderação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...