quarta-feira, janeiro 25, 2012

A Cabana

Do autor canadense William P. Young, e um dos primeiros na lista dos mais vendidos, A Cabana é um dos mais interessantes e curiosos livros que já li.

Apesar de se configurar como ficção, o livro sugere uma reflexão ao tempo em que faz uma releitura de valores e principalmente dos conceitos religiosos, morais e éticos.

A obra propõe de forma bastante simples por meio de exemplos rotineiros uma reafirmação da fé e entendimento ao poder de Deus, Jesus e o Espírito Santo.
Breve relato: O episódio do desaparecimento de sua filha mais nova marca a vida de Mack Allen. Após quatro anos um convite inusitado o leva para uma velha cabana, onde um encontro com Deus transforma sua dor em amor, perdão e esperança.

“O perdão não exige de modo algum que você confie naquele a quem perdoou. Mas, caso essa pessoa finalmente confesse e se arrependa, você descobrirá em seu coração um milagre que irá lhe permitir estender a mão e começar a construir uma ponte de reconciliação entre os dois”... Pág. 210.
Por Ana Lúcia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...