quarta-feira, setembro 15, 2010

Em família

Eles eram assim.....

Da direita para esquerda: O pai Angenor e os filhos em ordem de tamanho Agenison, Adenilton, Urany, Luciane e Erivan


E ficaram assim.....


Mais de 20 anos depois

A Irmandade Souza cresceu.....


As Ana's, Lúcia e a irmã caçula Six

E em 31 de agosto de 2010 se reuniram para celebrar o aniversário de 60 anos do patriarca Angenor Vieira de Souza


Uma homenagem ao nosso velho pai

Das lembranças da minha infância, ainda guardo na memória quando meus irmãos mais velhos ainda moravam lá em casa. A casa era cheia e animada. Sete irmãos, painho e mainha. Meu pai viajava muito e quando ele chegava íamos ao seu encontro ainda na praça. A mesa da cozinha sempre mantida encostada na parede era afastada geralmente aos domingos, quando nos setávamos em volta para degustar uma deliciosa galinha caipira preparada por minha mãe. As panelas eram imensas. À tarde meu pai se levantava e iamos todos para o quintal para repartr uma melancia bem grande. Era tão bom. 

Hoje, meu pai, embora mais presente em casa, ainda viaja, bem menos que antes. E nós filhos, cada um seguiu seu caminho. O primogênito Agenison, Urany e Erivan resolveram seguir a mesma profissão de caminhoneiro que meu pai. Adenilton é policial militar. Luciane é pedagoga. Eu sou jornalista e a caçula escolheu estudar biologia. Minha mãe fica em casa, sempre a orar por todos. Apesar dos compromissos e obrigações que muitas vezes comprometem nos encontrarmos frequentemente, a nossa casa ainda é o ponto de chegadas e partidas. E são em ocasiões como aniversários que aproveitamos para reunir ainda que com muito esforço, e não só a irmandade Souza, mas os netos - mais de 10 - noras, amigos e coligados.


Família reunida

Alguns netos



Por Ana Lúcia Souza em 15.09.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...