quinta-feira, agosto 12, 2010

O dia em que fiz rappel

Paredão do Deus me livre

Ao falar em aventuras minha memória reporta à tarde ensolarada de 21 de junho de 2009 em Sítio Grande, distrito de São Desidério situado a 15 quilômetros da sede, por ocasião da cobertura do casamento radical durante os festejos de São João.

Não podia perder a oportunidade de fazer uma passagem no ar, aquela talvez fosse uma das únicas oportunidades. Então fui com tudo. Fui duas vezes. Nada poderia atrapalhar, então tive até direito a ensaio.
A vontade de descer era maior que o tremor das pernas quando ainda estava sobre a superfície do Paredão do Deus me livre que tem altura superior a 40 metros. Abaixo o Rio Grande margeia a estrutura e enfeita a paisagem.

- Volta, volta! A corda tá quebrando. Grita o guia de esportes radicais Giraia para me assombrar. Ele conseguiu. Mas foi só brincadeira. Ufa que susto!

Se fosse verdade não tinha mais jeito também. Já estava um pouco distante do ponto de base e lá embaixo o rio amorteceria a queda, mas de nada adiantaria, pois não sei nadar. Fato que só lembro quando já estou vivendo situações de perigo.

O melhor de tudo é chegar em terra firme e sentir vontade de saltar de novo. Aquela tarde certamente rendeu mais um ponto para meu currículo de aventuras. Agora estou quase perto de voar. Mas essa é outra história que pretendo contar aqui.

Por Ana Lúcia Souza em 12.08.10 às 19h20min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...