segunda-feira, dezembro 27, 2021

Nada para ver aqui (Kevin Wilson)

 


"Eu ia finalmente, depois de vinte e oito anos, experimentar coisas do jeito que eram planejadas para ser. Chega de imitações", p. 45. 

'Nada para ver aqui', de Kevin Wilson, reflete sobre o abandono parental de duas crianças, os gêmeos Bessie e Roland, que passam a ser cuidados pela babá Lilian, a personagem principal deste enredo, que aos 28 anos recebe uma proposta que mais parece ser o trabalho de seus sonhos, ofertada por Madison, uma grande amiga da infância, e que há muito não mantinham contato por tomarem caminhos diferentes. 

Madison agora é casada com o senador Roberts, pai dos gêmeos, e sem nada a perder, Lilian aceita o emprego, que lhe parece promissor. Além do desafio de aprender a lidar com uma doença nada comum dos gêmeos, ela nem imaginava que o trabalho irá lhe permitir criar fortes laços com as crianças.

"No final da primavera de 1995, poucas semanas depois que fiz vinte e oito anos, recebi uma carta da minha amiga Madison Roberts", p. 07. 

A obra foi a leitura escolhida para encerramento do ano da Tag Livros Experiências Literárias, sugerida pela curadora Clarice Falcão e marca a 22ª leitura de 2021 do Analítica. 

"Era um sentimento tão estranho, odiar alguém e ainda assim amá-la ao mesmo tempo".


Por Analítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...