terça-feira, setembro 07, 2021

7 de Setembro (Antes e Depois - A reconstituição da foto)

1991

2017




26 anos separam essas duas fotos que representam minhas primeiras lembranças de Desfile Cívico de 7 de Setembro.

A primeira foto é de 1991, ao lado de minha irmã @vieiras.luciane , prestigiando o meu primeiro Desfile Cívico. 

Eu adorava essa jardineirinha vermelha, tanto que pedi para uma costureira a reproduzir para que minha sobrinha/afilhada Maria Clara a usasse na segunda foto, realizada em 2017, numa tentativa de 'reconstrução' da primeira foto, onde eu apareço na versão de baiana (papel de minha irmã), ao lado de minha sobrinha, que faz a minha versão. 

A foto de 2017 também foi produzida ao final do Desfile Cívico, no mesmo local, em frente à antiga sede do Banco do Brasil em São Desidério-BA, e contou com a participação dos figurantes @annasizaltina , @walsfranca e @tulio_fleury (que aparecem ao fundo) juntamente com crianças que estavam de passagem no momento e foram convidadas para reproduzir esse instante fotográfico. 

Por Analítica 
Fotos: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...