Durante a programação do III Festival da Juventude, evento idealizado pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) ocorrido entre os dias 15 e 16 de agosto, foi oportunizado um momento de Roda de Conversa com autores e produtores literários do município e região.
Na tarde de sexta-feira 16, na Praça Abelardo Alencar participaram da roda de conversa as jornalistas Ana Lúcia Souza, Jackeline Bispo e Luciana Roque autoras do livro-reportagem 'Um rio de histórias', Florentino Augusto de Souza Filho escritor de 'São Desidério de A a Z: sua história, minhas lembranças', Aldair Pereira de Oliveira Santos autora de 'Simplesmente Poesia' e o professor da Universidade Federal do Oeste (UFOB), Valney Dias Rigonato autor da obra 'Saberes Ambientais do Cerrado'.
Os autores partilharam sobre o processo de produção das obras, interagiram com o público e deixaram uma mensagem de incentivo à leitura e escrita aos participantes. Confira alguns registros desse momento:
O momento contou com a presença de artistas da terra e região que por meio de lindas performances enfatizando as tradições do município. Presente no evento, o Frei Dom Luiz Flávio Cáppio, bispo de Barra, foi o homenageado desta edição do Café. Na oportunidade as autoras de 'Um rio de histórias' reencontraram o Frei Luiz, que é um dos personagens do livro e lhe entregaram um exemplar da obra.
Exposição de Trabalhos Acadêmicos - Outra modalidade que integrou a programação nesta terceira edição do Festival da Juventude foi a apresentação de trabalhos acadêmicos por meio de três eixos: Eixo 1 - Desenvolvimento Econômico e Desigualdade; Eixo 2 - Meio Ambiente e Eixo 3: Cultura e Identidade;
Por Analítica
Evento sensacional e pessoas de diferentes gerações prestigiaram, o que me chamou a atenção, não ficou restrito apenas aos jovens,isso é muito legal quando toda a comunidade participa.
ResponderExcluir