segunda-feira, janeiro 21, 2019

XX Romaria Ecológica de São Sebastião


A Romaria Ecológica de São Sebastião já se firmou como uma importante manifestação cultural e já faz parte do calendário de festividades de São Desidério. Há 20 anos o evento teve início por meio da iniciativa popular com o intuito de resgatar a única via de acesso ao povoado de Morrão utilizada na década de 1960. Com o passar dos anos a romaria alcançou grande número de participantes e passou também a contar com o apoio do poder público.



O trajeto da Romaria tem início em frente a Igreja Matriz na sede do município e compreende cerca de 09 quilômetro via chapada até Morrão. Durante o percurso de aproximadamente três horas de caminhada, os participantes fazem pausas para lanches e rodas de samba são formadas em meio a vegetação.




A chegada dos romeiros a localidade de Morrão é aguardada com muita alegria. Um cortejo segue até a igreja local onde é realizada uma missa em honra a São Sebastião, padroeiro do povoado, e o festejo é finalizado com um almoço servido aos participantes.











Por Analítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...