segunda-feira, maio 21, 2012

Roxette, um show inesquecível


Cerca de um mês e meio antes do show da banda sueca Roxette em Brasília, os ingressos já estavam comprados na pista premium. Aumentava a expectativa e ansiedade a cada dia, assim como os pesadelos. Afinal, essa era a única oportunidade de assistir Roxette ao vivo. Um dos shows mais esperados da minha vida! Na noite de segunda-feira 14 de maio, começava a contagem regressiva para um grupo de seis amigos: Vinicius, Anna Six, Wall, Túlio, Marcos e eu, rumo a capital federal, para um momento ímpar em nossas vidas. Uma ótima estadia na casa do anfitrião tio Adontino, homem super organizado e com dotes culinários. Nunca esquecerei aquele delicioso pavê de banana. Hum!




O show - Enfim, a tão esperada noite de 15 de maio. Às 19 horas estávamos às portas do Ginásio Nilson Nelson, Asa Norte, e um sonho perto de se concretizar. O show estava marcado para as 21h. Nos posicionamos próximos ao palco e dali não saí por nada. Qualquer saída comprometia o lugar adquirido com tanto esforço. De repente, apagaram-se as luzes e uma multidão começou a gritar sinalizando a entrada dos integrantes da banda. Por último eles, os vocalistas Marie Fredriksson e Per Gessle cantando uma das músicas que mais me identifico “Dressed for success”, o que contribuiu para aumentar meu estado de euforia. O repertório seguiu com ‘Sleeping in My Car’, ‘ The Big Love’, ‘Silver Blue’, ‘Stars’, ‘She's Got Nothing on (But The Radio)’, ‘Perfect Day’, ‘Things Will Never Be The Same’, ‘It Must Have Been Love’, ‘It's Possible’, ‘7 twenty 7’, ‘Fading Like a Flower (Every Time You Leave)’, ‘Crash! Boom! Bang!’, ‘How Do You Do!’, ‘Dangerous’, ‘Joyride’, ‘Spending My Time’, ‘The Look’, ‘Listen To Your Heart’ e ‘Church of Your Heart’.


O público foi ao delírio ao relembrar antigos sucessos. De onde estávamos, o espaço era suficiente apenas para respirar, mas mesmo assim ainda conseguia pular e gritar muito. Não é todo dia que se vê artistas prediletos tão próximo. Parecia miragem. Um dos momentos mais inesquecíveis foi marcado quando a Marie começou a cantar ‘It must have been Love” acompanhado pela multidão num mesmo coro. Como ela mesma expressou: “It’s so fantastic!”. Sim, Marie, foi fantástico. Foi inesquecível e durou cerca de duas horas. Contrariando a máxima do que sugere o título de um dos mais destacados singles de Roxette, “Almost real’, o show em Brasília foi mais que real. Ainda mais para mim, que nunca imaginei que um dia tivesse a oportunidade de assistir a apresentação de uma banda que já vendeu mais de 75 milhões de álbuns pelo mundo e voltou ao Brasil pela quinta vez. Há cerca de um ano fizeram uma turnê pelo Brasil, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e me lembro que na época fiquei chateada, porque morando no interior da Bahia, e longe das capitais onde os shows foram realizados, o sonho estavam perto e ao mesmo tempo distante de se realizar.


Na saída do show, teve até entrevista para o DFTV. O pedido para interpretar  uma breve capela de “It must have been love” surpreendeu nosso grupo que foi intitulado pelo repórter de “grupo da Bahia”. 

Já tinha ouvido Roxette, mas em 2002 as músicas da banda marcaram minha primeira viagem a capital Salvador e o meu primeiro contato com o mar. Foi paixão a primeira vista. Jamais devolvi aquele cd emprestado que tantas vezes ouvi até não mais prestar. Daí por diante as músicas passaram a embalar vários momentos de minha vida. Certa vez me emprestaram um cd original de Roxette que não tive a felicidade de ouvi-lo a tempo de o ver quebrado à minha frente pela Anna Si e Wall. Mesmo quebrado o guardo até hoje como lembrança.




Como fã da banda, posso dizer que Roxette está na minha veia. Admiro sim a força da vocalista Marie Fredriksson que retornou ao trabalho em 2010 após se recuperar de um tumor maligno no cérebro descoberto em 2002. Os médicos chegaram a afirmar que ela só teria 20% de chance de sobreviver. E muito embora a Marie não consiga hoje alcançar as notas mais altas como em outros tempos, sua voz será sempre inconfundível e inspiradora e Roxette continuará sendo correspondida pelo público que ainda se arrepia com os sucessos que continuarão emocionando milhares de fãs.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...