quarta-feira, abril 06, 2011

Um ano do Analítica

A data 7 de abril escolhida para homenagear os jornalistas marca também o nascimento do Analítica. Lembro-me que era uma recém formada jornalista com ideias loucas e com muita vontade de escrever. Na dúvida quanto ao nome, houve até votação. Agradeço a todos que desde o início participaram da concepção deste blog. Vocês fazem parte da história do Analítica. As expectativas continuam e o Analítica sobrevive.

Até o momento são 40 postagens. Penso que seja válido relevar o amadurecimento do blog ao longo de um ano. Mesmo que não domine o poder da síntese, acredito que os textos apresentam-se menos extensos se comparado ao início. A aparência também mudou.

Outro dia fui questionada sobre a possibilidade de o Analítica assumir, por exemplo, uma postura política visto que apresento certa facilidade para escrever textos longos. Não é a minha intenção direcionar o blog a uma única temática. O Analítica foi criado para alimentar minha necessidade de escrever. Não penso em torná-lo uma obrigação por isso escrevo apenas quando quero ou sinto necessidade e sobre aquilo que realmente me chama atenção, seja cômico ou não. O Analítica não gera renda. Escrevo porque gosto mesmo. Escrever me diverte. Morando em um município que é o segundo maior da Bahia, o que não falta são histórias e novidades.

Parabéns Jornalistas. Dias melhores para nossa classe!

E que o Analítica possa comemorar outros aniversários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Leitura: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade)

  “As conveniências muitas vezes prolongam a infelicidade”. Em ‘Amar, verbo intransitivo’, embarcamos com Mário de Andrade, em uma obra cara...