Iniciei esta leitura e várias vezes dei pausa. Não conseguia conciliá-la com outras leituras em curso, até reservar um momento exclusivo para conhecer sobre os fundamentos que Gary Vaynerchuk apresenta em 'Nocaute - Como contar histórias no disputado ringue das redes sociais'.
Confesso que não sou muito adepta à literatura sobre marketing de internet. A não ser no período da faculdade, poucas vezes busquei fundamentos a respeito. Mesmo assim, não dispensei a sugestão e embarquei na leitura.
O autor traz sugestões de como "criar um conteúdo nativo perfeito e distinto para cada umas das plataformas". Para isso, destaca a evolução que esse 'contar sua história' sofreu no decorrer dos anos, salientando o enfraquecimento de plataformas mais antigas, a exemplo da televisão, do rádio, da mídia impressa, dos e-mails, hoje pouco utilizados pelo público, que a cada dia converge para as mídias sociais (twitter, instagram, facebook, pinterest, tumblr, e outros).
Entre 'jabs' e 'ganchos de direita', Vaynerchuk vai apontando estratégias certeiras para a melhor elaboração de conteúdos e uso correto das plataformas digitais, no intuito de orientar como produzir uma mensagem objetiva e com qualidade para alcançar clientes e o público, e consequentemente, atingir o 'Nocaute'.
Entre tantas sugestões apontadas, Vaynerchuk também apresenta estudos de casos por meio de Erros e Acertos de conteúdos produzidos por empresas/marcas que se destacaram, considerando que é preciso sempre muito empenho e dedicação de quem o produz. "O segredo do marketing social é o microconteúdo. Quanto mais curto forem seu conteúdo e seu storytelling, melhor", página 201.
A leitura foi sugestão de um amigo que também me emprestou o livro. O título em si já é bastante intrigante, atraente e avaliei como uma leitura extremamente necessária e atual que irá contribuir para desconstruir certos conceitos que alimentava de maneira errada ou como únicos padrões corretos a seguir. Super recomendo a leitura!
Por Analítica
Nenhum comentário:
Postar um comentário