"Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar!" Rubem Alves.
Neste dia 20 de março, em que se comemora o Dia do Contador de Histórias, relembro dois, de alguns momentos em que 'estive' contadora e pude embarcar no mundo mágico da 'Contação de histórias'.
Nas fotos, a primeira foi na Escola Municipal O Pequeno Príncipe, e a segunda na Creche Municipal Ana Maria de Santana, com estudantes de Educação Infantil, um público que me identifiquei e gostei de trabalhar.
Lembro do frio na barriga ao preparar esses momentos e de até ensaiar como ia contar as historinhas, mas sempre procurando dar o meu melhor, de forma que fosse mais criativa e atraente possível.
Para isso, sempre utilizei elementos contidos nas histórias, a exemplo de alguma fantasia, adereços e músicas, pois aprendi que uma boa contação, não se trata de apenas ler, o ideal é se fazer uma releitura da história.
Mas esse frio na barriga e preocupação inicial logo davam lugar ao prazer de ver cada reação, expressão e admiração, tão puras e verdadeiras no rosto e principalmente no olhar fixo de cada criança que participava do momento.
Essa satisfação se completava ao vê-las interagindo na história. Era lindo essa parte!! E ao final, a sensação era de gratidão por ter feito parte, mesmo que um breve momento lúdico, na vida de cada uma delas. Saudades desses momentos!
Por Analítica
Nenhum comentário:
Postar um comentário