quarta-feira, dezembro 14, 2022

Apocalipse bebê ( Virginie Despentes)



"Eu sou a peste, o cólera, a gripe aviária e a bomba". De autoria de um dos nomes contemporâneos e mais importante da literatura francesa, Virginie Despentes, a obra de ficção.

'Apocalipse bebê', publicada em 2010, traz a trama do desaparecimento da adolescente Valentine. 

"[...] depois de cinco minutos do lado de fora, eu me sentia realmente bem. Quanto mais íamos em frente, mais luz Bahia, e cada vez mais eu tinha a impressão de deixar o pior para trás".

De Paris a Barcelona, a história envolve personagens divergentes, como as  detetives Lucie Toledo e sua amiga Hiena que tentam desvendar o paradeiro da garota, ao tempo em que encontram outras pessoas que tiveram contato com Valentine.

A escrita da autora e a fiel descrição dos personagens e locais são bem característicos do estilo da autora, que nesse livro explora temáticas como descoberta sexual e busca por liberdade, e o desfecho fica por conta da versão que o leitor quer acreditar.

"A verdade, eu nunca saberei. Resta a história que conto a mim mesma, do modo que me convém, com a qual me sinto satisfeita".

Com curadoria da escritora Scholastique Mukasonga, o livro é indicação da Tag Curadoria do mês de outubro. As taggers do Clube de Leitura Tag Curadoria Barreiras se encontraram no domingo (11), para discutir sobre a obra e confraternizar.



Livro: Apocalipse bebê

Autora: Virginie Despentes


Por Analítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morro de São Paulo, Bahia

Outro destino escolhido pelo Analítica foi Morro de São  Paulo, Bahia.  Localizado na Ilha de Tinharé, distrito da cidade de Cairu, Morro de...