quinta-feira, maio 23, 2019

Santo São Desidério

Procissão em 1993 marca a chegada da imagem do Santo São Desidério ao município
Foto de 23 de maio de 2009, em procissão do santo São Desidério para o Centro de Convivência do Idoso
Por volta de 1993, foi confeccionada uma imagem de São Desidério, a pedido do então prefeito da época, Felisberto Ferreira dos Anjos, que encomendou a imagem a um artesão em Salvador. Na chegada da imagem ao município, houve procissão até a Igreja Matriz, para onde foi levada. Segundo Felisberto, depois de alguns anos, o santo foi enviado para um artesão em Barreiras para ser reformado. Seis anos se passaram e a imagem não retornou ao município desencadeando um mistério. 

Certo dia, uma senhora da sede do município, se deparou com a imagem aos fundos da loja de um grande empresário de Barreiras. A imagem retornou ao município de origem e permaneceu sob os cuidados dessa senhora, até que, em 23 de maio de 2009, a pedido da comunidade, foi levada em procissão para o Abrigo dos Idosos, onde o santo permanece até hoje.

O santo - Foi um bispo que viveu na França por volta do ano 607 D.C. A história revela que ele foi decapitado em 23 de maio por professar sua fé católica em Jesus Cristo. A partir de então esse passou a ser o dia destinado a homenagear o santo.

Texto: Analítica




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morro de São Paulo, Bahia

Outro destino escolhido pelo Analítica foi Morro de São  Paulo, Bahia.  Localizado na Ilha de Tinharé, distrito da cidade de Cairu, Morro de...