sexta-feira, janeiro 11, 2013

O estrangulador de Sidney Sheldon




“Akiko sabia que ia morrer. Continuava sentada no armário escuro, amordaçada e amarrada, incapaz de se mexer. Sequer podia tentar escapar porque o estrangulador permanecia no cômodo ao lado. O que ele está esperando?, especulou Akiko. Ficaria ainda mais apavorada se soubesse que ele esperava a chuva cair. E faltava pouco tempo para isso”. Pág. 165.

O estrangulador, obra também de Sidney Sheldon, é uma história que se passa em Londres, baseada em Jacky o estripador, cujo cenário é o mesmo. O enredo transcorre em torno de um perigoso assassino que pratica uma sucessão de crimes e desafia a polícia. Ele não deixa rastros e só ataca em dias de chuva. O sargento Sekio Takagi é quem irá desvendar o difícil caso.

Embora o autor prenda a atenção do leitor no clímax da narrativa, penso que ele poderia alcançar maior sucesso caso não tivesse revelado de início o nome do estrangulador, restando ao leitor interessar saber se o estrangulador seria ou não pego pela polícia. Com o desenvolver da história o fim se torna previsível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morro de São Paulo, Bahia

Outro destino escolhido pelo Analítica foi Morro de São  Paulo, Bahia.  Localizado na Ilha de Tinharé, distrito da cidade de Cairu, Morro de...