"Nosso futuro é em algum lugar lá fora". Feridas, relações sociais, culturais, políticas e os (des)afetos do mundo atual é o que vai desmistificar a obra 'Em algum lugar lá fora', ficção norte-americana do autor estadunidense Jabari Asim.
"Nosso futuro é em algum lugar lá fora". Feridas, relações sociais, culturais, políticas e os (des)afetos do mundo atual é o que vai deamistificar a obra 'Em algum lugar lá fora', ficção norte-americana do autor estadunidense Jabari Asim.
"Meus ancestrais, tão decididos curiosamente jovens, tinham me mostrado um vislumbre, talvez, do fim das aflições".
Com Curadoria de Micheliny Verunschk, que indicou o livro como opção de leitura de novembro, mês da consciência negra, traz temáticas relacionadas a preconceitos, escravidão, lutas, resistência e uma narrativa bem diversa marcada por poesias, canções e histórias de personagens que se envolvem e vivenciam duras realidades.
"No entanto, enquanto eu sentia aquela dor, meus Ancestrais me deram a ideia de sonhar. E fiz isso. Me coloquei no colo da minha avó [...] Ela cantou para mim, me consolou, me ajudou a passar pela dor. Tem dias que não consigo mais me lembrar da minha avó, da aparência ou do cheiro dela [...] Mas sei que aquela música era ela. Cantei com o coração, muito alto e com grande sentimento. Ela me faz suportar aquilo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário