"Portanto estamos em Praga..."
Em 'Indígenas de férias' embarcamos com o casal canadense Mimi e Bird em uma viagem de férias para Praga (República Tcheca).
Com filhos criados, o casal contemporânea de meia idade e de origem indígena são os protagonistas desse enredo que aborda a temática dos povos indígenas, e traz em sua narrativa abordagens, história, estereótipos, questões políticas, violência e assuntos bem delicados, a exemplo de crianças que são retiradas de suas origens indígenas para serem adotadas no Canadá.
"Como fechamos os olhos diante de injustiças, como tentamos imitar o modelo norte- americano de viver e como na verdade, deveríamos usar as viagens para questionarmos quem somos e o que temos feito".
Do autor canadense Thomas King, e sugestão da curadora Margaret Atwood, o livro é a leitura de abril da TAG Livros Experiências Literárias - Curadoria.
A escrita é leve, tranquila, recursos que o autor usa para falar de temas como preconceito, e dar voz e autonomia aos povos de origem canadense, e sua história. "História e memória. Memória e história. Juntas, elas formam a história com agá maiúsculo", página 292.
Por Analítica