segunda-feira, dezembro 27, 2021

Nada para ver aqui (Kevin Wilson)

 


"Eu ia finalmente, depois de vinte e oito anos, experimentar coisas do jeito que eram planejadas para ser. Chega de imitações", p. 45. 

'Nada para ver aqui', de Kevin Wilson, reflete sobre o abandono parental de duas crianças, os gêmeos Bessie e Roland, que passam a ser cuidados pela babá Lilian, a personagem principal deste enredo, que aos 28 anos recebe uma proposta que mais parece ser o trabalho de seus sonhos, ofertada por Madison, uma grande amiga da infância, e que há muito não mantinham contato por tomarem caminhos diferentes. 

Madison agora é casada com o senador Roberts, pai dos gêmeos, e sem nada a perder, Lilian aceita o emprego, que lhe parece promissor. Além do desafio de aprender a lidar com uma doença nada comum dos gêmeos, ela nem imaginava que o trabalho irá lhe permitir criar fortes laços com as crianças.

"No final da primavera de 1995, poucas semanas depois que fiz vinte e oito anos, recebi uma carta da minha amiga Madison Roberts", p. 07. 

A obra foi a leitura escolhida para encerramento do ano da Tag Livros Experiências Literárias, sugerida pela curadora Clarice Falcão e marca a 22ª leitura de 2021 do Analítica. 

"Era um sentimento tão estranho, odiar alguém e ainda assim amá-la ao mesmo tempo".


Por Analítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morro de São Paulo, Bahia

Outro destino escolhido pelo Analítica foi Morro de São  Paulo, Bahia.  Localizado na Ilha de Tinharé, distrito da cidade de Cairu, Morro de...